Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Município confirmou mais 2 casos nesta quarta (10); total chega a 34

A Secretaria de Saúde de Viçosa confirmou nesta quarta-feira (10), que o município iniciou a “subida da curva de contaminação”, com o aumento de casos de Covid-19. Os boletins da Vigilância Epidemiológica registraram 13 novos casos nos últimos 10 dias, incluindo dois novos pacientes confirmados hoje. A curva de contaminação é uma metodologia usada para medir o índice de casos confirmados e o possível pico, período em que muitas pessoas estarão contaminadas com a doença.
Os resultados positivos de PCR foram enviados pelo laboratório da UFV e são de exames coletados de um homem, de 28 anos e uma mulher, de 32 anos, que tiveram contato com outro caso positivo e foram detectados graças ao rastreamento epidemiológico feito por equipes da Secretaria de Saúde. Ambos apresentaram sintomas como tosse, dor de cabeça, diarreia, coriza e desconforto respiratório e estão em isolamento domiciliar.
A taxa de ocupação de 1 leito clínico com paciente que está investigado e não é caso confirmado. Viçosa chega a 34 casos confirmados de Covid-19, sendo que 16 seguem ativos, ainda em monitoramento, e 18 já está curados.
Comentários