Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Com as últimas notícias dos prêmios polpudos e tentadores da Mega-Sena não há como ficar alheio às apostas. Mas essas altas somas também atraem maior concorrência. Se você acredita que analisando o histórico do prêmio suas chances de ter um bom palpite podem aumentar, é hora de saber quais foram as dezenas que mais sairam nos concursos até hoje. O banco de dados com os números mais frequentes é do site somatematica.com.br. A atualização abrange desde o concurso 1 (de 11/03/1996) até o concurso 2170 (de 17/07/2019).

É claro que ter estes números desenhados na sua frente não é garantia de acertar na Mega-Sena. Obviamente as suas chances de ganhar continuam sendo praticamente as mesmas. Afinal, segundo os matemáticos, a probabilidade de um apostador levar o prêmio máximo com uma aposta de seis dezenas, a R$ 3,50, é de um em 50 milhões. Isso não impede você de usar a técnica e dar uma olhada nos palpites abaixo, nem que seja a título de curiosidade.

Top 15 dos números recorrentes da Mega-Sena, desde o primeiro concurso: 10 (saiu 247 vezes); 53 (245 vezes); 05 (243 vezes); 54 (238 vezes); 23 (238 vezes); 04 (237 vezes); 33 (235 vezes); 24 (234 vezes); 51 (232 vezes); 42 (231 vezes); 37 (230 vezes); 17 (229 vezes); 27 (228 vezes); 34 (227 vezes); 28 (226 vezes).

Os entendedores de Mega-Sena e demais loterias, e até os próprios matemáticos, dizem que uma das melhores orientações para aumentar as chances dos apostadores é jogar mais dezenas na mesma cartela. A possibilidade de acerto é maior do que se você apostar em vários volantes de seis números, por exemplo.

Se você fizer um jogo com sete dezenas, em vez de fazer dois jogos com seis, suas chances aumentam de 1 em 50 milhões para 1 em cerca de 7,1 milhões. O ideal seria marcar 15 dezenas em um mesmo jogo, mas isso custaria R$ 10.500. Uma boa ideias é fazer um “bolão” em seu local de trabalho ou entre familiares e claro, sempre contando com a sorte.

Dicas do expert brasileiro Guilhermino Ferreira

O pernambucano Guilhermino Ferreira, autor do livro  “O Manual das Loterias” e administrador do site homônimo, diz que existem “quinze dezenas de ouro” que todos devem considerar na hora de preencher um volante da Mega-Sena. Se você não incluir pelo menos duas ou três delas em seu jogo, sua chance é reduzida em 2%. Estes números fazem parte justamente do grupo dos que já foram sorteados repetidas vezes (veja acima), desde que o prêmio foi instituído.

Fascinado por matemática e estudioso de loterias nacionais e internacionais, Ferreira, de 41 anos, já acumulou 150 mil com prêmios de loteria. Ele conta que costumava jogar toda semana em números aleatórios, mas nunca havia ganhado nada. Depois que passou a estudar uma forma de aumentar suas possibilidades, já foi premiado mais de 70 vezes. “A matemática é uma ciência exata e pode, sim, ajudar o apostador. Depender da sorte não é um bom negócio. Acredito que a sorte pode ser ‘melhorada’. Para mim, em uma loteria, 45% é investimento, 45% é estratégia e 10% é sorte”, disse em entrevista ao site Terra.

O especialista presta consultoria para qualquer tipo de loteria do Brasil e de outros países. Em seu livro, “O Manual das Loterias”, as dicas são específicas para a Mega-Sena, podendo ser adaptadas para outras modalidades. Embora seus métodos tenham lhe rendido vários prêmios em quinas, quadras e Lotofácil, ele nunca acertou os seis números da Mega-Sena, prêmio máximo do País.

Comentários