Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Viçosa recebeu neste sábado (23) a confirmação de mais 2 casos positivos de Covid-19. Ambos os pacientes são homens e os casos são ativos.

O primeiro tem 42 anos, veio do estado do Rio de Janeiro, teve sintomas e testou positivo para teste PCR feito em laboratório da UFV. Hoje, o paciente precisou de uma avaliação presencial e encontra-se internado em leito clínico no Hospital São João Batista.

O segundo paciente tem 38 anos, não apresenta sintomas, mas foi testado por ter tido contato com caso confirmado. O teste de sorologia IgG e IgM foi realizado em laboratório particular, acusando positivo para o reagente IgM.

Com a inclusão de 2 novos casos, Viçosa contabiliza 18 casos da doença, sendo que 8 deles estão curados. Dos 18 casos positivos, 17 seguem em isolamento domiciliar, com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica, e somente um se encontra hospitalizado. A Secretaria de Saúde ressalta que as medidas de proteção e higiene devem ser reforçadas e a população deve manter o distanciamento social para evitar a disseminação do vírus.

PMV

Comentários