Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Foto do Estádio do Arrudas(ilustração): Um bom público sempre prestigiou o Ruralzão.

            O Campeonato Rural de Futebol de Viçosa – Ruralzão 2018 – tem início neste domingo, 26, a partir das 13h15min, com rodada dupla no Campo da Colônia (Estádio José Rodrigues), entre as equipes Piuna x Coura e Colônia x Boa Vista. No intervalo das partidas, acontece a solenidade oficial de abertura da competição.

            Os campos da Colônia e do Arruda foram definidos para os jogos  da competição que contará com a participação das equipes Turvense, Zubá e Arruda (chave A), Piuna, Coura e Duas Barras (Chave B) e Buieié, Boa Vista/Cristais e Colônia (Chave C).

            O campeonato –  somente com participação de atletas residentes em Viçosa – é aberto a produtores rurais e seus familiares (filhos, genros e netos), trabalhadores rurais, moradores das comunidades rurais e  funcionários de empresas localizadas na zona rural do Município.

            A competição é uma realização da Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Cultura. A organização do campeonato está a cargo de uma comissão coordenada por Walmir Gonçalves de Almeida (Pança Sete Cordas).

            O Ruralzão, competição de futebol mais antiga em andamento no Município, completa 25 anos. Idealizada pelo líder ruralista Luciano Piovesan Leme e o Jornalista Jeremias de Castro, contou sempre com o apoio de toda a imprensa. A primeira edição foi efetivada em abril de 1993, com patrocínio de alguns empresários locais, principalmente para pagamento de arbitragem. O evento voltou a acontecer em 1994, mas deixou de ser realizado em 1995/96 por falta de apoio. Em 1997, na gestão do Prefeito Antônio Chequer, a competição passou a fazer parte do calendário de eventos da Prefeitura e, a partir daquela data (inclusive em 1997), o campeonato teve sequência, com mérito para vários desportistas que se fizeram presentes na organização no decorrer dos anos.

            O objetivo do evento, além de proporcionar lazer aos moradores e participantes diretos, está voltado para a integração das comunidades rurais do Município.

Outras informações, inclusive para dirigentes das equipes participantes, pelo celular (31) 99658 4190 (Pança).

O evento

Assessoria de comunicação PMV

Comentários