Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No dia 01/02/2020, por volta de 22h00min, a Polícia Militar de Guaraciaba compareceu ao local onde informações davam conta de que havia um indivíduo caído ao solo com ferimento proveniente de disparo de arma de fogo.

No local a vítima narrou aos militares que deslocava em sua motocicleta pela Zona Rural de Guaraciaba quando outra motocicleta com dois indivíduos, em sentido contrário, solicitou informação. Ele então prestou a informação e seguiu em frente. Após deslocar alguns metros os mesmos indivíduos aproximaram e anunciaram o assalto dizendo: “Você perdeu, perdeu”.

Nesse momento a vítima tentou fugir acelerando seu veículo quando ouviu um estampido e sentiu suas pernas travarem, perdendo o controle do veículo e vindo cair ao solo. Um dos indivíduos apoderou-se de sua carteira contendo aproximadamente R$3.000,00 (três mil reais) em espécie e evadiram do local sentido Córrego Santa Maria. A vítima disse que o veículo utilizado seria uma motocicleta de aparência bem velha e pequena, com para-lamas na cor azul e sem placa. Ainda no local, uma testemunha informou aos militares que deparou com a vítima caída e parou para ajudar e, a pedido da vítima, colocou uma sacola às margens da estrada em meio à vegetação.

A referida sacola foi encontrada pela guarnição e continha em seu interior um revólver Taurus, calibre 38 carregado com seis munições intactas. Próximo ao local também foram encontradas mais três munições intactas do mesmo calibre. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Arnaldo Gavazza onde foi constatado ferimento proveniente de disparo de arma de fogo calibre .22 e depois de algum tempo veio a óbito. A Polícia Militar então realizou incessante rastreamento na tentativa de identificar e localizar os envolvidos no crime.

A PRISÃO DO AUTOR:
Dois dias depois, por volta de 09h00, a Polícia Militar recebeu denúncia de violência doméstica no Povoado da Penha, onde o autor teria agredido fisicamente sua esposa e que a havia deixado trancada dentro de casa com duas crianças. A Polícia Militar compareceu então ao local e encontrou a vítima com diversas lesões pelo corpo, tendo ela relatado que seu companheiro a agrediu com chutes e socos e teria saído da residência portando uma garrucha calibre .22 dizendo que quando retornasse iria ceifar a vida dela. A vítima ainda relatou que seu companheiro havia jurado de morte seu tio, o qual foi vítima de roubo seguido de morte narrado acima, pois o referido cidadão teria abusado dela quando ainda residiam na cidade de Ouro Preto/MG.

De posse das informações repassadas pela vítima, os militares realizaram intenso rastreamento e lograram êxito em localizá-lo, tendo ele tentado evadir ao avistar a equipe PM, contudo foi contido e preso. Ao ser questionado sobre a arma de fogo, ele informou que a teria escondido em um matagal e indicou o local, tendo os militares localizado 01 (uma) garrucha calibre .22, 13 (treze) munições do mesmo calibre intactas, 02 cartuchos vazios calibre .22 deflagrados. Ainda durante as diligências as guarnições receberam a informação de que o autor estaria de fato envolvido no latrocínio (roubo seguido de morte) e que possivelmente a arma utilizada naquela ocasião seria a mesma que foi apreendida devido ser do mesmo calibre. Foram também apreendidas duas motocicletas que estavam na posse do autor, as quais estavam sem placa de identificação e com lacre rompido, sendo que uma das motocicletas possuía características semelhantes à utilizada no crime.

O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ponte Nova/MG para demais providências.

A VÍTIMA PORTAVA ESTA ARMA

Latrocínio, a reclusão é de 20 a 30 anos, sem prejuízo da multa.” Figura, portanto, entre os delitos de maior pena privativa de liberdade, no país.

Comentários