Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A partir deste sábado (01), o transporte intermunicipal está autorizado em Viçosa. A medida consta no decreto nº 5.523/2020, assinado pelo prefeito Ângelo Chequer. Os ônibus vão voltar a circular pelas ruas da cidade, entretanto, o embarque e desembarque estão permitidos somente no Terminal Rodoviário Joventino Alencar.

Os passageiros que queiram ingressar no município deverão fazer, de forma obrigatória, a solicitação online para acesso (CLIQUE AQUI). A exigência não vale para moradores da zona rural, sem acesso à internet. O documento é o mesmo exigido para liberações nas barreiras sanitárias, que continuam mantidas, e será apresentado no momento do desembarque. A rodoviária será adaptada, com sistema de fluxo contínuo (mão e contramão), para garantir a segurança e minimizar o contato durante a circulação de pessoas.

Os veículos serão vistoriados durante a parada, para garantir o cumprimento das normas técnicas e sanitárias vigentes para a prevenção da Covid-19 e todos os passageiros passarão por rastreamento clínico, semelhante ao aplicado nas barreiras sanitárias e já previsto em decreto municipal. Os passageiros que apresentarem sintomas que podem ser associados à Covid-19 deverão cumprir quarentena obrigatória no município e serão monitorados, de forma remota ou presencial, por equipes da Secretaria de Saúde.

Segundo o Secretário de Saúde de Viçosa, Marcus Schitini, as empresas devem seguir a legislação municipal, que complementa as normas estaduais: “o Governo de Minas autoriza a circulação de ônibus entre os município mineiros. As regras adotadas em Viçosa visam proteger a nossa população e também quem chega de outras cidades”.

PMV

Comentários