Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Os vereadores aprovaram em única votação o Projeto de Resolução nº 010/2017, de autoria do Vereador Geraldo Luís Andrade (Geraldão) (PTB), que dispõe sobre o regimento interno do Parlamento do Idoso (PI). O PI é um projeto da Escola do Legislativo da Câmara Municipal, que tem como objetivo possibilitar aos idosos a vivência do processo legislativo por meio da participação em jornada parlamentar, com diplomação e exercício do mandato. O projeto de resolução entrou para leitura durante a reunião Ordinária da terça-feira (10) e foi votado em Extraordinária realizada na mesma noite.

Conforme o regimento interno, poderão participar do Parlamento do Idoso cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos, que irão ocupar o mesmo número de cadeiras do Legislativo, atualmente 15. O mandato terá duração de um ano a partir da posse, após eleições que deverão ser realizadas durante a Semana Municipal do Idoso, marcada para este mês, entre os dias 23 e 27.

Semana Municipal do Idoso

Realizada pela Câmara Municipal, por intermédio da Escola do Legislativo, pela Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria de Assistência Social e do Programa Municipal da Terceira Idade, a Semana Municipal do Idoso 2017 acontecerá entre os dias 23 e 27 de outubro. Serão oferecidas atividades voltadas para a saúde e bem estar dessa dos idosos, debates sobre políticas públicas e as eleições para composição do Parlamento do Idoso.

Além do PMTI e da Escola do Legislativo, a Semana tem como parceiros o Departamento de Nutrição e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFV, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos de Minas Gerais, e o Departamento de Atenção ao Idoso da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento Social.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CMV

Comentários