Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União a autorização para o alfandegamento do aeroporto Presidente Itamar Franco, na Zona da Mata mineira. A assinatura do documento ocorreu na última quarta-feira (06), pelo superintendente substituto da 6ª região fiscal, Guilherme Henrique Diogo Ferreira.

MGTV entrou em contato com gerência do terminal sobre o assunto, que informou que os equipamentos e infraestruturas já estão prontos para armazenamento, embarque e desembarque de cargas.

De acordo com o ato declaratório executivo SRRF06 Nº 9, poderá operar no terminal aeronaves cargueiras como a A300B4. A estimativa é de que o terminal atenda 56.427 indústrias e fábricas da região.

Pedido

Em março de 2017 foi feito o pedido de alfandegamento. Na oportunidade, equipes técnicas da Receita Federal visitaram o aeroporto por duas vezes.

O processo demorou quase um ano e seis meses para a liberação da carga, descarga, redestinação, armazenagem de mercadorias e despacho de mercadorias em regime de trânsito aduaneiro.

G1

Comentários