Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Vou me valer hoje das palavras do médico psiquiatra Viktor Frankl para te perguntar; qual é o porquê que te levaria a enfrentar qualquer como? Existe em sua vida algo que te leva a agir, mesmo sob circunstâncias desfavoráveis?

Qual a sua motivação? Qual a vontade, esperança, desejo, sonho, pessoa ou coisa que faz você continuar lutando, se ainda não descobriu, é bom que pense sobre isso.

Enquanto tiver um porquê, os comos de sua existência serão menos difíceis de vencer. Quero que pense hoje no sentido de sua vida, suas motivações atuais têm te conduzido de forma positiva?

Amores nocivos, obsessões destrutivas e auto anulação constante, podem ser um indicativo de que é hora de mudar o foco. Olhe um pouco mais pra você e para aquilo que te faz feliz.

A sua felicidade não deve depender de algo que possa ser perdido, roubado ou simplesmente te abandonar, não projete no outro a sua realização, nem dê a ele(a) o poder de te fazer parar ou seguir.

Responsabilize-se pelo seu estado emocional, e nunca será refém dos caprichos da vida ou dos humores alheios. Dores todos sentimos, é a maneira de reagir a elas que diz quem somos.

Comentários