Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

No dia 05 de abril de 1962 foi criada a Liga Universitária Viçosense de Esporte, a LUVE. Em 1989, a mesma passou a ser denominada Associação Atlética Acadêmica LUVE, nome que permanece até hoje. Esse órgão, que fomenta o esporte na UFV e na cidade e que as representa em variadas competições, completa 55 anos de história em 2017. Para celebrar, diversas ações foram realizadas ao longo da última semana.

Na segunda-feira (03) foi realizada uma exposição no hall da Biblioteca da UFV com diversas fotografias que mostravam delegações, atletas e torneios da associação. As imagens ficaram expostas até quarta-feira (05). Nesse mesmo dia, durante o horário do almoço, teve parabéns e bolo de aniversário para todos que estivessem usando camisa da LUVE. Dezenas de atletas, técnicos, diretores e parceiros compareceram e comemoraram juntos, no DCE, os 55 anos da Atlética da UFV.

Quinta-feira (06), também no DCE, foi dia de apresentação das modalidades da associação e exibição dos novos uniformes. Estes foram conquistados por meio do projeto aprovado pela LUVE no Programa de Extensão Universitária (ProExt). Diversos atletas desfilaram num clima de descontração e alegria.

A presidência eleita na terça-feira (04) com 36 votos a favor teve sua cerimônia de posse na sexta-feira (07). Essa celebração anual também conta com entrega de premiações aos atletas que mais se destacaram ao longo do ano anterior, premiação de técnico destaque e homenagens aos que contribuíram com a LUVE ao longo dos anos. A mesa do evento foi composta pela Magnífica Reitora, Nilda de Fátima Ferreira Soares; a presidente da ASPUV, Sylvia do Carmo Castro Franceschini; o presidente da Associação dos Ex-Alunos da UFV (AEA), Antonio Carlos Ribeiro; a Pró-Reitora de Assuntos Comunitários (PCD), Viviani Lírio; a Chefe da Divisão de Esporte e Lazer (DLZ), Flávia Marina de Freitas Grupioni; o ex-presidente da LUVE, Marcos Paulo Silvino; a atual presidente, Iara dos Anjos Bonifácio; vice-presidente, Lucimara Leandro; secretário geral, Gustavo Pires dos Santos e a Diretora da LUVE do Campus UFV-Florestal, Michele Almeida.

Em ocasião dos 55 anos da associação, houve dois momentos especiais. O primeiro foi a entrega de canecas personalizadas para alguns ex-membros que estavam presentes na cerimônia, entre eles antigos atletas, diretores e presidentes. Destacam-se José Alberto de Ávila Pires “Xapecó”, que presidiu a LUVE em 1967, Ronaldo Gomes “Curujão”, presidente em 1968, Peter Felipe dos Santos, presidente em 2012 e Victor Lana, presidente em 2014 e 2015. Posteriormente houve um coquetel de comemoração com comes e bebes para todos os presentes na cerimônia e quem mais tivesse interesse em comemorar o momento.

Para fechar a semana especial de 55 anos, no domingo (09) foi realizada a 4ª Corrida da LUVE. Com mais de 300 inscrições, um recorde para o evento, corredoras e corredores de diversas cidades de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ubá, Visconde do Rio Branco, Cataguases, Ponte Nova e Muriaé prestigiaram o evento. Os percursos de 5 e 10km foram dentro do campus da UFV, saindo das quatro pilastras, símbolo da universidade. Estiveram presentes a chefe da DLZ e a Pró-Reitora da PCD.

Ao longo da semana de comemorações a Divisão de Esporte e Lazer e a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários auxiliaram a associação nos eventos e na organização desse momento especial.

Comentários