Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

A Secretaria de Assistência Social diplomou, na tarde desta segunda-feira (10), os 38 jovens que concluíram a edição do Programa Jovem de Futuro de 2018. Durante a cerimônia, foram certificadas como Parceiras da Juventude as 24 empresas que aturam no programa neste ano.
O Jovem de Futuro, criado em 2015, tem como objetivo contribuir com a formação profissional e mudança de perspectiva de vida de adolescente que enfrentam situações de vulnerabilidade social.  O programa  já contemplou mais de 300 jovens com idade entre 14 e 19 anos com aulas de inclusão digital, inglês, matemática financeira, rotinas administrativas, técnicas de vendas e conteúdos específicos sobre empreendedorismo. O Jovem de Futuro é resultado da parceira entre a Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Universidade Federal de Viçosa, contando também com o apoio da Casa do Empresário e do Centro Tecnológico Regional de Viçosa (CENTEV).
Compuseram a mesa da cerimônia o Prefeito Ângelo Chequer; o secretário de Assistência Social Luiz Eduardo Figueiredo Salgado; os coordenadores do Programa Fabrício Vieira e Alcir Mucci; o professor do departamento de Administração e Contabilidade da UFV, Alan Ferreira de Freitas; representando o Enactus, a estudante Thais Falquer e representando a ONG Engenheiro sem Fronteiras, Pedro Henrique.
A aluna Karen Pereira de Souza, fez um emocionante discurso durante a cerimônia falando sobre as novas perspectivas que o Programa deu a ela. “Durante o projeto vi meus paradigmas negativos se dizimarem e minha força de vontade tomar uma proporção astronômica, era como se até aquele momento eu usasse uma espécie de óculos com as lentes sujas que me davam uma visão do mundo totalmente distorcidas e veio então o Jovem de Futuro e como se fosse um limpador, desanuviou minha visão mundana, fazendo-me perceber que minha vitória não depende de ninguém, a não ser de mim”, afirmou Karen.
Para o Prefeito Ângelo Chequer, o Programa é um importante agente transformador da juventude viçosense. “Oferecer oportunidades e novas perspectivas possibilita a construção de novos horizontes aos jovens e suas famílias. A transformação se inicia a partir das chances oferecidas a esses jovens”, declarou o Prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Comentários