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O diretor do PROCON, Celso Alves, realizou na última quinta-feira (21) uma palestra para as senhoras do Clube da vovó de Viçosa. Ele, juntamente com a assessora do órgão, Carolina Machado, falou a respeito das “armadilhas do consumo na terceira idade”.

Durante o encontro, algumas dúvidas foram sanadas e informações importantes foram repassadas para as senhoras. Entre os assuntos, as compras pela internet ou telefone, as cobranças indevidas e os empréstimos bancários não contraídos. A aposentada, Maria Soares, de 76 anos, integrante do Clube da vovó, contou que recentemente recebeu em sua conta de telefone uma cobrança por um serviço que não havia contratado. “Meu marido já procurou diversas vezes a empresa de telefonia, mas eles demoram a atender e no fim nada é resolvido”.
Diante da queixa da consumidora, o diretor do PROCON ressaltou a importância de fazer o contato com a empresa e guardar os protocolos de atendimento ou algum comprovante de que o cliente procurou a empresa. No caso da senhora Maria Soares, ele orientou a procurar o atendimento da coordenadoria de defesa do consumidor para que eles possam fazer contato com a empresa e buscar a solução do problema.
Celso Alves apontou, ainda, diversos casos reais de problemas na relação de consumo entre empresa e consumidor. “Muitos dos problemas nada mais são do que má fé da empresa. No entanto, outros problemas poderiam ser evitados se o consumidor ficasse mais atento ou não aceitasse tudo que lhe oferecem”.
A Coordenadoria Municipal de política e defesa do consumidor trabalha com atendimento telefônico pela manhã e presencial à tarde. O atendimento presencial acontece na rua Gomes Barbosa, 942, salas 706 a 708. O telefone de contato é o (31) 3892-5222.
Fonte: PMV
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