Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

cmvNa sexta-feira (11) aconteceu no Auditório do Centro Nacional de Treinamento em Armazenagem (CENTREINAR) o Fórum sobre Prevenção à Violência na Escola. A Presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Vereadora Marilange Santana Pinto Coelho Ferreira (PV) participou da abertura do evento e foi mediadora de uma das mesas da programação. O Fórum foi promovido pela Polícia Militar de Viçosa.

Dentro da programação aconteceram quatro mesas redondas com temáticas relacionadas à prevenção da violência na escola. A primeira teve como tema “A motivação para a sala de aula na perspectiva do aluno e professor”, e foi mediada pela Vereadora Marilange. Participaram da mesa a Coordenadora Pedagógica da Escola do Legislativo, Michelle Dias e a Supervisora da Superintendência Regional de Ponte Nova, Vanessa Della Lúcia. Durante a discussão foi ressaltado a importância da família, escola e do professor para que se obtenham bons resultados na educação.

Outros assuntos abordados ao longo de todo o dia foram “Disciplina, limites, padrões, trabalho multiorganizacional”, “Prevenção e uso de drogas” e “Construção do Plano para Prevenção da Violência na Escola”.

Para a Presidente da Casa Legislativa, o Fórum foi muito importante para que sejam discutidas questões fundamentais: “Parabenizo à Polícia Militar de Viçosa, na pessoa do Ten Cel Machado pela iniciativa. A educação é, e sempre será pauta de discussão. E a violência hoje dentro da escola é algo que nos chama atenção e nos preocupa”, concluiu a Vereador.

Assessoria de comunicação CMV

 

Comentários