Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Não temos informações de feridos

 

Segundo informações apuradas pelo Portal Viçosa Urgente, por volta de 05:45, desta sexta-feira (24), houve um motim na penitenciária em Ponte Nova

Presos queimaram colchões, destruíram celas e impediram a entrada dos agentes na ala onde estava sendo realizada a aglomeração.

Por volta de 07hs, às equipes GIR, GTI e GETAP, entraram no local para restabelecer a ordem, foi necessário o uso de força moderada, devido à resistência dos presos.

Ainda segundo as informações, Foi iniciado um motim na cela 40 do presidio, tomando proporção em todas as celas do da ala, presos danificaram as celas de números 38, 39, 40 e 41. Sendo a ultima interditada devido à destruição.

Após o controle da situação, os agentes foram informados que o motim era um protesto pela falta de atendimento psicológico, assistente social,  médico, dentista, jurídico e falta de remédio na Unidade Prisional.

Familiares dos presos tentam buscar informações na porta do presídio, más até o momento não obtiveram respostas da atual situação dos detentos.

Autoridades de Ponte Nova foram informadas sobre o ocorrido. A unidade continua isolada.

Notícia completa em breve.

Portal Viçosa Urgente.

Comentários