Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
calçamentoDando continuidade ao planejamento realizado no ano passado, a Prefeitura trabalhará em duas frentes diferentes no quesito pavimentação em 2016: a utilização de calçamento poliédrico (bloquetes) e a utilização de asfalto. A definição a respeito da utilização do tipo de pavimento mais adequado para cada via é feita pelos engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, sendo que o asfalto priorizará as ruas de maior tráfego de veículos e os bloquetes serão instalados prioritariamente em vias residenciais.
Porém, tendo em vista a quantidade insuficiente de funcionários calceteiros dentro do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Obras e, considerando a necessidade de calçamento de 66,5 km de vias urbanas que ainda não possuem qualquer tipo de pavimentação, o prefeito Ângelo Chequer tomou a decisão de licitar, nos próximos dias, a contratação de mão-de-obra terceirizada que possibilitará à Prefeitura a realização de uma frente de várias obras de pavimentação com esse tipo de calçamento ao mesmo tempo.
No cronograma da Secretaria de Obras, 16 ruas constam como prioritárias. São elas as ruas Efigênio S. Silva, Francisco Vieira Silva, José Rocha Filho, Aparecido do Carmo, Travessa Maria Marciano Pinheiro, Antônio Valério Pinheiro, Maria dos Anjos Chagas, Ricardo Alves Silva, José Augusto de Castro e São José, no bairro Nova Viçosa; ruas Germano Evangelista, Filomena P. Castro, José Borges Santana e Amintas Alves Souza, no bairro Posses de Nova Viçosa; rua Inácio Oliveira Amaral, no bairro Barrinha e rua Euclides Santana, no bairro Fátima.
Essas vias receberão os bloquetes que foram reciclados durante o asfaltamento da Avenida Olívia de Castro, além de novos bloquetes que serão adquiridos para complementar a quantidade necessária.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários