Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A prefeitura de Viçosa destinou para 12 instituições filantrópicas educacionais do município um montante de R$ 4.100.000,00 (quatro milhões e cem mil reais) entre recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do município. Essas instituições atendem mais de 1.100 crianças na educação infantil.

Uma das instituições conveniadas é a Creche Maria João de Deus que atende 120 crianças em período integral proporcionando não só o aprendizado e a convivência, mas também refeições. Para a diretora da creche, Amélia Rufino, essa ajuda de custo é vital para a sobrevivência da instituição de forma que ela realize o trabalho com qualidade e de forma gratuita para a população.  “É uma parceria que possibilita o trabalho nosso com 120 crianças dos 3 meses aos 4 anos”, explicou.
Outras instituições que receberão o repasse são: Pingo de Luz; São João Batista; Santa Terezinha; Maria Tereza; Myrian de Oliveira Fernandes; Nossa Senhora de Lourdes; Dona Tereza do Nascimento de Jesus; Três Pastorinhos; Ação Social São Sebastião; Rebusca e Criança Feliz.

Um dos itens do termo de colaboração prevê que a instituição tem que prestar esclarecimentos sobre a verba destinada anteriormente para que possa continuar recebendo tal repasse. Essa prestação de contas acontece a cada semestre. E deve apresentar ainda um plano de trabalho anual.

O prefeito Ângelo Chequer afirma que o trabalho desenvolvido por essas instituições é de extrema importância, pois colabora com o pode público para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, por meio do apoio a essas mais de mil crianças. Segundo ele ” são instituições parceiras do poder público que desenvolvem um trabalho muito bom” em nossa cidade.
PMV
Comentários