Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

A quarta edição do Projeto será na tarde do próximo dia 19 de setembro, sábado. A principal ação da data será a inauguração da Nova sede da Escola Municipal “Doutor Juscelino Kubtschek”.  Além disso, a Prefeitura Itinerante, a exemplo do que aconteceu em Cachoeirinha, Novo Silvestre, Nova Viçosa e Posses, prevê várias realizações nos dois bairros, antes e depois do evento.

Um dos principais projetos que visa o exercício da cidadania, implantado pela administração Ângelo Chequer, a terceira edição do “Prefeitura Itinerante”, direcionada aos bairros Barrinha e Cidade Nova, será na tarde do próximo dia 19 de setembro (sábado), a partir das 13 horas, em espaço ainda a ser confirmado. Na data, todo aparato administrativo e entidades parceiras do município estará no local, atendendo a população.

Na oportunidade, Além da inauguração da escola, estão previstas várias ações e atividades como informações, ações e serviços como emissão gratuita e imediata da primeira via da carteira de identidade, parceria com a Polícia Civil; emissão gratuita e imediata da carteirinha do SUS; oficina de preparação de Sabão Ecológico, parceria com Engenheiros sem Fronteiras; recreação infantil com a utilização de brinquedos diversos, como pula-pula, cama elástica e escorregador; brincadeiras em parceria como Grupo de Escoteiros de Viçosa; apresentações culturais; realização de Feira de Saúde, com exames variados, como aferição de pressão arterial, glicemia capilar, teste rápido de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, além de orientações sobre práticas corporais, saúde do homem, prevenção de câncer, combate à dengue e ao caramujo africano e dicas sobre como se prevenir de doenças adquiridas em salão de beleza; presença da Unidade Móvel do SEBRAE, com técnicos e assistentes do para oferecer orientações ao microempreendedor; presença da Base Comunitária Móvel (BCM) da Polícia Militar; realização de grupos de convivência separados por idade, com atividades diversas, brincadeiras, cantigas de roda e dinâmicas; distribuição gratuita de algodão-doce e pipoca; informações sobre IPTU e Programa de Recuperação Fiscal do Município (REFIS); e tenda do SINE, onde os moradores poderão se informar sobre as ofertas de emprego existentes no município, além de informações sobre as novas regras do Seguro Desemprego.

O ponto alto do dia será a solenidade de entrega das homenagens da Medalha Tiradentes aos cidadãos que, dentro de suas funções ou puramente pelo espírito comunitário, trabalharam em prol do desenvolvimento e do exercício da cidadania nas duas comunidades.

A reunião com os secretários municipais para definir a programação será nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 08h30min, na sala de reuniões do IPREVI (Avenida P.H. Rolfs, 81 – 3º andar – Centro).

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMV

Comentários