Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

nsNeste, sábado, 16 de maio, o Projeto Prefeitura Itinerante tem sua segunda edição no Bairro Novo Silvestre, quando todo aparato administrativo estará no local, das 13h às 17h, atendendo a população em tendas armadas próximas à Conferência São Vicente de Paula do Bairro.

Na oportunidade, os moradores locais terão acesso a informações, ações e serviços como: feira de saúde com orientações e exames rápidos; esclarecimentos sobre as novas regras do seguro desemprego, atendimento do SINE, e confecção de Carteira de Identidade. E, ainda, além da distribuição de pipoca e algodão doce para a criançada, serão ministradas palestras na Escola Municipal “Doutor Arhur Bernardes”, sobre mercado de trabalho e apresentação do CVT e sobre profissionalização voltada a trabalhadores rurais. No local do evento, a partir das 15h, Tarde de lazer, Apresentação de Capoeira Grupo Cordão de Ouro, Forró do PMTI, entrega da Medalha Tiradentes – homenagem aos moradores; Show com Perifonia; Coral da Alegria; Lira Santa Rita e Coral da Alegria; Show com Zé da Viola e Oscar.

Pela manhã, das 8H às 12H, na Praça Municipal de Esportes de Viçosa (Antiga AEV na Avenida Bernardes Filho), acontecem os Jogos Interclasse, envolvendo estudantes daquela comunidade.

Os trabalhos tiveram início ontem, segunda-feira, com um mutirão de limpeza no Bairro e na Comunidade de Santiago, quando grande quantidade de entulhos e materiais inservíveis, foram recolhidos pela turma de limpeza e caminhões do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), além de contação de histórias na Escola Municipal Doutor Arthur Bernardes. Durante a semana, outras ações estão sendo executadas como recomposição de calçamento e rede de água pluvial e fluvial;  construção de corrimão da ponte do bairro, limpeza nas laterais do córrego, podas de árvores, revitalização de sinais de trânsito, ações quanto ao abandono de veículos no bairro, além de ações na comunidade de Santiago, com melhorias das ruas, com terraplenagem, drenagem e cascalhamento com freso de asfalto, um material mais aderente do que cascalho comum.

A Prefeita em exercício, Marilange Santana Pinto Coelho, esteve no local na segunda-feira, oportunidade em que visitou várias frentes de trabalho e conversou com alunos e direção da Escola Arthur Bernardes, durante a apresentação da contadora de histórias Dona Chiquinha.

Comentários