Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
placaCriado em 1991 pelo então Prefeito Antônio Chequer, o Distrito Industrial de Viçosa ocupa uma área de 10 hectares dentro do Bairro Barrinha, na região noroeste da cidade. A área foi criada com o objetivo de atrair empresas visando a geração de emprego e renda. Atualmente o distrito possui 54 lotes e 9 empresas em funcionamento, responsáveis pela geração de 113 empregos diretos.
Hoje a administração municipal volta sua atenção ao local, que passa por profundas mudanças, tanto estruturais quanto na legislação que regulamenta seu funcionamento. Em junho deste ano foi aprovada a Lei Municipal que regulamenta a concessão real de uso dos lotes do Distrito e dá outras providências. Recentemente o município ainda resgatou 19 lotes que haviam sido doados a pessoas e empresas que não empreenderam nos espaços. Para a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ivone Barros, a reestruturação do Distrito o tornará mais atraente e produtivo: “Já estamos preparando o processo licitatório onde todos os lotes disponíveis serão ofertados por concessão de direito real de uso”, contou.
Nesse mesmo sentido, o Distrito recebeu durante a Prefeitura Itinerante – que contemplou a Barrinha e Cidade Nova na última semana – uma nova placa de identificação. Um grande tótem com contatos úteis foi instalado às margens da BR-356, onde foi construída também uma rotatória para organizar o trânsito no local. A placa foi viabilizada em parceria com as empresas do Distrito. Em seu discurso durante o encerramento da Prefeitura Itinerante, o Prefeito Ângelo Chequer destacou que “as melhorias no Distrito não param por aí” e anunciou para muito em breve e a construção de drenagem pluvial, colocação de meio-fio e asfaltamento em todas as vias da área industrial.

Comentários