Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+
A secretaria de Obras iniciou, nesta semana, o calçamento da rua José Rocha Filho, no bairro Nova Viçosa. O investimento faz parte do pacote de obras de infraestrutura urbana para o bairro proposto pela Agenda Positiva, apresentada pelo prefeito Ângelo Chequer no último mês de maio.
O anúncio do início das obras aconteceu na última quarta-feira (9), no local, durante reunião entre o prefeito e a comunidade na residência de um dos moradores contemplados. O encontro também contou com a participação do superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, do diretor de Manutenção da secretaria de Obras, Moisés Mendonça, da vereadora e porta-voz da reivindicação, Brenda Santunioni, do vereador Ronildo Ferreira e do presidente da Associação de Moradores de Nova Viçosa e Posses, Gilberto Brandão.
A obra na rua José Rocha Filho contempla patrolamento, compactação, construção de meio-fio, sarjeta, colocação de bloquetes e sinalização. Todos os materiais utilizados na obra são produto de qualidade feitos por detentos do presídio de Viçosa na fábrica do projeto Construindo a Liberdade dentro das normas técnicas mais exigentes.
Segundo o diretor de Manutenção, Moisés Fagundes Mendonça, a via possui 1070,92 m² de área, onde serão necessários 18.200 bloquetes. “Os materiais já foram enviados para o local e dentro de quatro semanas nossa equipe de calceteiros já deve estar entregando a obra para a comunidade”, disse.
 
Ângelo Chequer ressaltou, durante reunião com os moradores, que o calçamento desta e demais ruas do bairro “é só início de um pacote de ações que a Prefeitura realizara neste segundo semestre no bairro Nova Viçosa”. O prefeito aproveitou para anunciar as próximas realizações e citou o asfaltamento de mais 9 ruas, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo de Castro; a iluminação de vias que ainda não possuem; a conclusão da obra da creche pró-infância; o início da construção de um campo de futebol com área de lazer e convivência; e a implantação de uma academia ao ar livre na praça do bairro, já garantida através de emenda do deputado estadual Roberto Andrade.
“Todos os bairros da cidade tem carências e demandas de infraestrutura, mas o bairro Nova Viçosa tem prioridade devido ao rápido crescimento populacional e demográfico que não foi acompanhado de investimentos em infraestrutura”, ressaltou o superintendente Luciano Piovesan, que também apresentou aos moradores um diagnóstico sobre a situação do Município em relação às demais cidade da região e o grande volume de investimentos públicos e privados que evidenciam o desenvolvimento da cidade.
Comentários