Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

modA Prefeitura de Viçosa, através dos Departamentos de Trânsito e Fiscalização, em parceria com a Polícia Militar (PM), realizou na manhã desta terça-feira (26) uma ação conjunta de fiscalização contra taxistas ilegais que atuam no município.

A ação, que durou toda a manhã, aconteceu simultaneamente em todos os pontos de táxi da cidade e resultou na penalização de três motoristas que foram flagrados realizando transporte ilegal de passageiros. Eles não tinham permissão para realizar o serviço, expedida mediante licitação de concessão.

Vale ressaltar que a Prefeitura realizou, no ano passado, um processo licitatório inédito no município para concessão de permissões para taxistas. Das 100 placas disponibilizadas, 83 foram arrematadas. Desses, 63 carros já estão circulando legalmente e o restante ainda está em processo de adequação. A Prefeitura fará nova licitação em breve para concessão das placas que sobraram.

Segundo o Secretário de Governo e autoridade municipal de trânsito, Luciano Piovesan Leme, as ações de fiscalização não se restringirão apenas à ausência de concessão: “A Prefeitura tem recebido diariamente, por parte dos usuários de táxi, diversas denúncias sobre mau atendimento e cobranças indevidas. Diante disso decidimos tomar providências, que vão da simples advertência a abertura de processo administrativo, que pode culminar na perda da licença”.

Quanto aos motoristas que insistirem na realização do serviço sem a permissão, o Secretário alerta que dessa vez eles foram apenas intimados a tirar o veículo de circulação, mas no próximo flagrante o veículo será apreendido e liberado somente após o registro do carro como particular. Piovesan garantiu que haverá outras ações semelhantes em breve.

 

No final da ação o Secretário de Governo parabenizou o empenho dos policiais, fiscais de postura e agentes de trânsito do município, que durante toda a semana trabalharam em um levantamento e identificação dos pontos onde os taxistas ilegais estavam atuando. “Esse trabalho de inteligência foi primordial para o sucesso da ação e mostra o comprometimento dos agentes públicos em nosso objetivo de construção de uma cidade mais justa”, destacou.

 

 

Comentários