Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Na quinta-feira (13), o prefeito Ângelo Chequer assinou um Acordo de Cooperação entre a Prefeitura de Viçosa e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) a fim de reabrir as agências de Nova Viçosa e Barrinha.
O novo acordo prevê que a administração municipal irá manter o funcionamento das duas agências, cedendo o local, corpo de funcionários e arcando com os custos e despesas totais. O documento foi assinado pelo gerente dos Correios na sexta-feira (14).
De acordo com o diretor de manutenção da secretaria de Obras e Serviços Urbanos Moisés Mendonça, a previsão é que as agências voltem a funcionar ainda este mês. As unidades passarão por reformas para que fiquem adaptadas ao atendimento.
O convênio anterior foi rompido, por iniciativa dos Correios, no início de 2016, uma vez que a empresa não considerava as comunidades como bairros oficiais. A Prefeitura, que mantinha apenas parte do funcionamento das agências, precisou entrar com um processo para comprovar o reconhecimento de Nova Viçosa e Barrinha como bairros oficiais.
“Facilitar o acesso aos cidadãos a um serviço tão importante é uma prioridade para a Prefeitura. Foi um esforço muito grande empenhado para que os mais de 8 mil moradores dessas comunidades tivessem de volta esse benefício”, afirmou o prefeito.
Comentários