Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Foto: Daniel Sotto Maior,

A palestra magna foi ministrada pelo professor Clóvis de Barros Filho

A segunda edição do evento E agora, José?, promovido pela Prefeitura Municipal de Viçosa, através da secretaria de Assistência Social, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, aconteceu na última terça-feira (26) no auditório do Espaço Cultural Fernando Sabino, localizado na UFV.

A palestra de abertura foi conduzida pelos professores Alan Freitas e Alair Freitas e a palestra magna foi ministrada pelo professor paulista Clóvis de Barros Filho, com o tema: A vida que vale a pena ser vivida.

O público prioritário do evento foram os estudantes das escolas municipais da cidade, bem como os alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e os adolescentes que participam do programa Jovem de Futuro, da Prefeitura de Viçosa. Foram entregues 200 convites para escolas municipais, distribuídos entre alunos e professores. A Secretaria de Educação disponibilizou ônibus para o transporte de 190 estudantes do EJA e 55 jovens de futuro também estiveram presentes.

Houve transmissão simultânea da programação em um telão no Espaço Multiuso (MU), onde participaram cerca de 500 pessoas que não puderam acompanhar as palestras no auditório devido à lotação máxima do local.

O intuito das palestras foi incentivar a juventude na busca de seus objetivos, ressaltando a importância de fazerem boas escolhas ao longo da vida. De acordo com o  coordenador do setor de Inclusão Produtiva, da Secretaria de Assistência Social, Fabrício Vieira, o evento E agora, José? tem o propósito de aproximar os alunos da rede municipal de ensino de Viçosa com a UFV, neste sentido, ele destaca a importância da temática desta edição: “O evento foi uma grande oportunidade de jovens em situação de vulnerabilidade social, como é o caso dos Jovens de Futuro, refletirem, trocarem experiências e sentirem-se motivados a buscar caminhos melhores.”.

Comentários