Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
O prefeito Ângelo Chequer apresentou, nesta terça-feira (16), a Agenda Positiva da Prefeitura de Viçosa. O documento reúne as principais ações e programas para execução no ano de 2017 e os grandes projetos que serão implementados até o fim da gestão, em 2020. Ele entregou ainda o Plano Diretor de Viçosa à Câmara, assinou o edital do Plano Diretor da Iluminação Pública.
Autoridades do legislativo, militares e representantes da sociedade civil prestigiaram o evento de lançamento, realizado no salão nobre do Centro Administrativo. Na ocasião, Chequer demostrou os valores de investimentos, os prazos de execução e as decisões administrativas que irão nortear os trabalhos de todas as Secretarias Municipais nos próximos meses.
Mais de 90 ações constituem a agenda, que foi dividida em 11 eixos temáticos: Saúde, Educação, Cultura e Patrimônio, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Agrário, Planejamento Urbano, Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente e Gestão Pública.
Durante a apresentação do eixo Meio Ambiente, o prefeito anunciou recursos na ordem de R$750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para investimento em recuperação de parques urbanos e praças, construção do centro de acolhimento de animais de rua, plano de manejo da APA do São Bartolomeu, fiscalização ambiental e educação ambiental. Ele assinou um ofício solicitando ao Conselho de Meio Ambiente (CODEMA) a liberação de recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMA) para aplicação nessas prioridades.
No eixo Infraestrutura Urbana, Ângelo destacou os investimentos em manutenção e ampliação da iluminação pública, cujo investimento chega a R$1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) somente em 2017 e anunciou a adesão de Viçosa ao grupo das “Cidades Inteligentes” brasileiras. Aproveitou ainda para assinar a autorização para publicação do edital de elaboração do Plano Diretor da Iluminação Pública. A iniciativa prevê a formalização de uma parceria público-privada (PPP) para modernização e ampliação do sistema de iluminação através da concessão de exploração do serviço.
Ainda durante a cerimônia, o prefeito entregou ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlitos Alves dos Santos, o Projeto de Lei de que cria o Plano Diretor de Viçosa. A entrega ocorreu durante a apresentação do eixo Planejamento Urbano, que abordou ainda o Plano de Mobilidade Urbana, que está em fase de elaboração.
Comentários