Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Com a aproximação do feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2), quando centenas de pessoas visitam os cemitérios da cidade, a questão da presença de ambulantes vendedores de flores nas proximidades dos cemitérios foi assunto comentado na Câmara Municipal.

Apesar de trazer comodidade aos visitantes, o serviço realizado pelos ambulantes é irregular, por isso, a Prefeitura elaborou estratégias para que o serviço de venda de flores nas entradas continue, mas de maneira regular. Para isso, o executivo credenciou, através da Secretaria de Fazenda, as sete floriculturas da cidade para que elas possam montar tendas nas proximidades dos cemitérios.

Os detalhes da parceria foram definidos em reunião realizada nesta quarta-feira (28), com a presença de representantes da Secretaria de Fazenda, da Secretaria de Governo, da Procuradoria e da Câmara Municipal, além dos empresários.

Segundo o Secretário de Fazenda, José Geraldo Santana, “o objetivo é valorizar o comércio local e oferecer comodidade às pessoas que visitarão os cemitérios, que poderão comprar flores frescas na porta, com grande variedade e preço justo”. O Secretário ainda explicou que todos as floriculturas pagarão a taxa de ocupação de espaço público e alertou que os fiscais de posturas do municípios estarão de plantão e farão visitas às regiões dos cemitérios.

As floriculturas previamente cadastradas poderão montar tendas no Cemitério Dom Viçosa (Centro) e no Cemitério Colina da Saudade (Cidade Nova)

 

Comentários