Compatilhe esta publicação:

Twitter Facebook Google+
direito criançaFoi realizada na manhã de terça feira , 1º de dezembro, no gabinete do Prefeito Ângelo Chequer, reunião com a presença do promotor de justiça, Dr. Bruno Oliveira Muller, da 2ª Promotoria da Infância e a Juventude da Comarca de Viçosa e representantes da rede de apoio á causa, sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), presidido por Júlio Cardoso.

Na pauta, questões administrativas, financeiras, educação, assistência social, cultura, esporte, saúde e as demandas da rede de atendimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Viçosa (SGD). Durante a reunião foram identificadas, ainda, questões para aprimorar a política pública de atenção á criança e ao adolescente, em Viçosa.

O Promotor Bruno Oliveira Muller, explicou que o empenho da Promotoria no cumprimento ás leis, junto ao poder executivo é clara e que ele está pronto para trabalhar junto a todos que dispensam atenção absoluta á esta causa. Explicou também, sobre a pauta da reunião e ouviu o relato do trabalho das ações desempenhadas por cada representante designado na ampla rede de ações ligada ao CMDCA.

O Prefeito Ângelo Chequer ressaltou o empenho da Administração Municipal ás políticas públicas, em pauta, desde que ele assumiu a PMV. O Secretário Municipal de Governo Luciano Piovesan Leme comprovou a prestação de serviços da Administração e as ações de atenção absoluta por parte de todas as Secretarias Municipais, sem exceção, aos interesses da rede que visa o bem estar da criança e adolescente. Concluindo, a formação de um fluxo para o acompanhamento dos problemas, advindos das escolas que são repassados ao Conselho Tutelar em se tratando da ausência do aluno na escola, também ficou definido.

Nas fotos:

– Dr. Bruno de Oliveira Muller (Promotor de Justiça)
– Júlio Cardoso (Presidente do CMDCA)
– Ruth Rezende (Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social)
– Maria Tereza Quintão e Vera Saraiva Membros do CMDCA)
– Eunice Alves Nogueira (Presidente da Comunidade Terapêutica Sítio de Amor e Esperança Jesus é o Caminho)
– Tancredo Almada (Vice Presidente do CMDCA)
– Melide Paoli (Secretária Municipal de Educação)
– Ana Florinda e Cida (Secretaria Municipal de Educação)
– Luciano Piovesan Leme (Secretário Municipal de Governo)
– Ângelo Chequer (Prefeito Municipal)

Comentários