Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Celito Francisco Sari será inaugurado no final de abril

O prefeito Ângelo Chequer deu posse a oito novas servidoras para a secretaria de Educação na última sexta-feira (6). Elas vão integrar a equipe do Centro Municipal de Educação Doutor Francisco Celito Sari junto com outros servidores efetivos e também contratados. O CMEI localizado no Carlos Dias será inaugurado no final deste mês.

A reunião de posse aconteceu no Centro Administrativo com a presença do superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme; do chefe do departamento de Recursos Humanos da secretaria de Educação, Alain Paul; e da chefe do departamento de Educação Infantil da secretaria de Educação, Ana Carolina Santos Silva.
As novas servidoras foram convocadas do último Concurso Público da Educação para ocupar as vagas que permaneceram disponíveis após remanejamento interno. Os servidores efetivos tiveram a oportunidade de realizar mudança de lotação devido à abertura de vagas nessa creche e em outra que será inaugurada no bairro Nova Viçosa.

O prefeito desejou boas vindas às novas servidores e falou sobre a importância do trabalho em equipe para a boa convivência. “Onde cada um faz seu papel, tudo acontece de forma positiva”, disse Ângelo, que ainda falou sobre a importância da integração com a comunidade e com os pais. “Não tenham receio de interagir com a comunidade. Pelo contrário, tragam a comunidade para dentro da escola, ouçam os moradores, pois eles têm muito a contribuir até mesmo no trabalho de construção do sentimento de pertencimento da escola à comunidade”, aconselhou o prefeito.
O novo educandário com capacidade para atender até 80 crianças terá em seu quadro de pessoal 1 coordenador, 1 assistente administrativo, 4 professores, 4 auxiliares de educação infantil e 5 auxiliares de serviços gerais. A escola exclusiva da educação infantil poderá oferecer a modalidade creche, que contempla crianças de 0 a 3 anos, e a modalidade pré-escola, que atende alunos de 4 e 5 anos.
O mobiliário e equipamentos que estão sendo instalados na escola são novos, adquiridos com recursos próprios da prefeitura. O prédio foi construído com recursos próprios do município no valor de R$ 460.108,34 (quatrocentos e sessenta mil, cento e oito reais e trinta e quatro centavos, sendo que R$ 366.781,65 (trezentos e sessenta e seis mil, setecentos e oitenta e um reais e sessenta e cinco centavos) é proveniente de uma devolução feita pela Câmara Municipal resultante da economia realizada em 2015.
CADASTRAMENTO
A secretaria de Educação ainda está realizando o cadastramento de alunos para o Centro Municipal de Educação Doutor Celito Francisco Sari. Os pais interessados devem procurar a pasta na Avenida Santa Rita, nº 506, até dia 20 de abril, portando cópia da certidão de nascimento e cópia de um comprovante de residência. O horário de atendimento é das 9h às 11h e das 15h às 17h.
Comentários