Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

taxistasO Prefeito Ângelo Chequer homologou o processo licitatório que delega a permissão para a prestação de serviços de transporte público individual de passageiro por táxi, por um período de 15 anos. A assinatura foi no gabinete, na manhã da última quinta-feira (5).

A partir desta semana todos os aprovados deverão levar o veículo para vistoria, além do documento comprobatório do curso exigido, ao Departamento de Frotas (Garagem da Prefeitura) num prazo máximo de 90 dias. A partir da vistoria, o contemplado estará apto para assumir a prestação do serviço.

No momento da assinatura o Prefeito disse que o ato representa um momento histórico para o Município, já que as chances foram iguais para todos. A seguir, parabenizou todos os participantes das comissões do processo licitatório, pela lisura e transparência com que os trabalhos foram conduzidos. Parabenizou ainda toda a diretoria da Associação dos Taxistas e a todos os profissionais que, agora, dentro dos princípios legais, atuarão em seus respectivos pontos. Agradeceu, por fim, aos taxistas que atuavam anteriormente e não foram classificados, pelos relevantes serviços prestados à sociedade viçosense.

O Secretário de Governo, Luciano Piovesan, também ressaltou o trabalho da comissão e os resultados positivos, apesar de todas as dificuldades ocorridas ao longo do processo. Lembrou, ainda, que, o número de placas oferecidas não está completa, devido a problemas de habilitação e desistência e, ainda, há 17 disponíveis. Para preencher estas vagas, haverá nova licitação, com os mesmos procedimentos, em data ainda a ser confirmada.

O Secretário de Administração, Ronaldo Sant’Anna e o Chefe do Departamento de Trânsito e de Transporte Público, Osny Magalhães, também se pronunciaram e enalteceram o trabalho de todas as pessoas inseridas em tão expressivo processo.

No trabalho para a licitação para este serviço, foram instituídas duas comissões, a primeira, de Habilitação, presidida por Juliana Bailon de Lima, tendo como vogais Isabela Liboreiro Brustolini e Cleonice Aparecida Cardoso; a outra, de Proposta Técnica, presidida por Osny José Magalhães e, vogais, Fernando Silva Martins e Wanderson Evangelista. Toda a tramitação do processo foi acompanhada pelo Procurador-Adjunto Paulo Henrique Nogueira Corrêa.

Além dos citados, ainda estiveram presentes na solenidade de assinatura da homologação, o Presidente da Associação dos Taxistas de Viçosa, Gilson Guimarães Pereira; a Procuradora Jodiane Ferreira da Silva; Aline de Castro e Reinaldo Santos (Departamento de Material).

Comentários