Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
Os cerca de 300 alunos da Escola Municipal “Pedro Gomide Filho” terão salas de aula maiores, mais confortáveis e seguras a partir do segundo semestre deste ano. O Prefeito Ângelo Chequer assinou, na última terça-feira (31), a homologação do processo licitatório que contratou a empresa que realizará obra de ampliação do educandário localizado no Bairro Santa Clara.
A diretora da escola, Tânia Maria Diogo Pierre e a vice-diretora, Jane Albino, testemunharam o momento da assinatura do contrato com a empreiteira. A escola atende crianças de 3 a 12 anos desde a creche até o 5º ano do ensino fundamental.
O Município está investindo R$270.768,59 (duzentos e setenta mil, setecentos e sessenta e oito reais e cinquenta e nove centavos) e a empresa contratada terá 120 dias para entregar a obra.
Atualmente a escola possui 492m² de área construída e passará a ter 754,50m² após a construção do anexo, que permitirá a transferência dos alunos que hoje estudam em anexos improvisados, separados com tapumes de madeira.
“Fizemos um compromisso com a comunidade do Santa Clara por entender a urgente necessidade de melhoria na infraestrutura daquela escola. Além disso, sabemos que investir no ambiente escolar traz resultados na qualidade do ensino e aprendizagem”, afirmou o Prefeito.
O Superintendente de Gestão e Governança, Luciano Piovesan, também participou do momento da assinatura do contrato e aproveitou para explicar que o projeto de ampliação estava pronto deste junho de 2016, quando iniciou o processo licitatório: “durante o processo uma empresa entrou com recurso e ainda tivemos outros impedimentos administrativos que impossibilitaram a execução da obra naquela época”, completou.
Sobre o fato da obra estar acontecendo no período escolar, a Secretária de Educação, Miriam Rocha, despreocupou os pais: “a ampliação não interferirá na rotina escolar, pois como a área atual já foi recentemente revitalizada, não será necessário nenhum tipo de intervenção interna na escola. A obra será do lado externo e isolada das crianças”, reforçou.
Participaram ainda, o Procurador Geral, Marcelo Maranhão; o Secretário de Administração, Cezar Ricardo; o engenheiro da Prefeitura que fiscalizará a obra, Lucas Santana e o Vereador Paulo César (Toti).
Comentários