Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+
PMV (9)A Praça Silviano Brandão, no centro da cidade, recebe desde esta quinta-feira (27) até o próximo sábado (29) a segunda edição da feira de saúde Rotary em Ação. Realizada pelo Rotary Club de Viçosa e cidade universitária, com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e de Cultura da Prefeitura, o evento está prestando serviços preventivos de saúde pública, orientação à cidadania, bem estar, educação e segurança pública. Além de contar com palco para realização de atividades culturais e de entretenimento infantil.

Dentro da estrutura alocada para o evento se destaca Unidade Móvel da AAPEC – um ônibus composto de consultório móvel e consultório odontológico – e diversas tendas instaladas na praça, para realização de exames de prevenção, campanhas, oficinas e atendimentos médicos e odontológicos gratuitos a população. Estão sendo realizados exames como o de Papanicolau, sanguíneo de próstata, aferição de pressão, teste de glicemia, tipagem sanguínea, entre outros. Há também a tenda de corte de cabelo gratuito.

As crianças poderão se divertir com teatros infantis, brinquedos infláveis e pula-pula gratuitos, apresentação e brincadeiras com os Doutores do Amor, danças e desfile e apresentação do Programa Crianças Arteiras e atividades com os Escoteiros. Tudo isso com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce.

Já para as gestantes que acompanharem o evento, há uma tenda mini-estúdio onde as mães são maquiadas, fotografadas e ainda levam para casa um book em CD, com as fotos.

Já dentro da programação do Circuito de Capacitação e Emprego, estão sendo realizadas entrevistas para oportunidades de emprego, recolhimento de currículos e ainda realizados diversos mini-cursos em parceria com a Casa do Empresário e o Senac.

Haverão, ainda, ações voltadas para a Segurança Pública, com a emissão de documento de identidade, atendimentos ao cidadão, pela Polícia Civil e Militar e campanhas de conscientização.

Além da Prefeitura Municipal de Viçosa, o evento realizada pelo Rotary Club de Viçosa, conta também com o apoio da Drogaria Madre Paulina, da Casa do Empresário de Viçosa e da AAPEC (Associação de Assistência de Pessoas com Câncer).

 

Comentários