Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Investigadores da Polícia Civil de Viçosa deram apoio na ação

Durante todo o dia 20 de fevereiro, policiais civis e militares estiveram mobilizados no cumprimento de 55 Mandados de Busca e Apreensão expedidos em decorrência da Operação Aves de Rapina os Mandados foram cumpridos nas cidades de Ponte Nova, Oratórios, Barra Longa, Santa Cruz do Escalvado, João Monlevade e Alvinópolis.

Após um longo período de investigação e a expedição de várias medidas cautelares 200 policiais foram a campo em 58 viaturas. O principal foco da Operação foi o combate ao Tráfico de Drogas na região, contudo, além da mercantilização de entorpecentes restou apurado que a organização criminosa praticava outras modalidades criminosas e possuía vínculos em outros municípios.

Além de Polícia Militar e Polícia Civil, o Ministério Público acompanhou todas as diligências, dando suporte ao encerramento de um extenso e detalhado trabalho de investigação.

Como o principal objetivo da operação era capturar os principais alvos da organização criminosa, o resultado foi muito proveitoso!

Resultados Parciais da Operação Aves de Rapina:

📌Mandados de Busca e Apreensão Cumpridos: 55 Mandados;

📌Mandados de Prisão: 26 presos;

📌Quantidade de Ocorrências registradas: 55

📌Veículos Apreendidos: 01

📌Armas de fogo: 01 arma

📌Celulares Apreendidos: 19 celulares

📌Notebook apreendido: 01

📌Balanças de Precisão: 02

📌Dinheiro apreendido: R$ 1837,00

📌Material entorpecente:
Aproximadamente 300gr de Cocaína;
4 Porções se Maconha;
4 pedras de Crack;

O nome da Operação foi escolhido em virtude da localização geográfica do bairro Palmeirense em Ponte Nova, que facilitava a ação rápida e furtiva dos criminosos que desciam do bairro para cometerem crimes e retornavam posteriormente.

Comentários