Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Policiais militares da 10°Cia Independente de da PMMG de Viçosa, concluíram o curso de Tático Móvel, que teve uma carga horária de 220 horas.

A solenidade de formatura dos militares foi realizada no dia 30/11, na sede do 21°BPM em Ubá.

Os policiais de Viçosa que participaram do curso são o 3º Sargento Alexandre Duarte Bhering, Cabo Huelson Márcio da Silva, Cabo Rodrigo Silva Cunha, Cabo Daniel Celestino de Barros, Cabo Danilo Alexandre Maria, Soldado Rafael de Faria Mendonça, Soldado Felipe Soares G. Carneiro Xavier, Soldado Emmanuel Pereira de Araújo, Soldado Wemerson Augusto Duarte.

Durante a exaustiva carga horária os PMs obtiveram o conhecimento em abordagens policiais práticas; atividade física específica; doutrina de emprego; atividade de inteligência; defesa pessoal policial; armamento e equipamento; busca em edificação; conduta de patrulha; escoltas e conduções diversas; gerenciamento de crises; operações de choque tático; instrumento de menor potencial ofensivo; direção ofensiva e defensiva; tiro policial e estágio operacional.

Testados aos limites de suas resistências físicas, psicológicas e técnica. Com uma rotina educacional exaustiva, após vinte e seis dias de curso, trinta e cinco chegaram ao final, sendo nove da cidade de Viçosa, os quais agora se encontram treinados, preparados e imersos nos valores, conduta e procedimentos inerentes ao serviço tático móvel, estando efetivamente aptos a cumprirem suas missões com excelência.

Durante a solenidade foram homenageados dois militares sendo o Cabo Rodrigo Silva Cunha como destaque de mérito intelectual.

O primeiro colocado do curso, o qual atingiu a maior média foi o Cabo Danilo Alexandre Maria, com destaque operacional devido às suas virtudes de superação, rusticidade, dedicação e vibração que apresentou durante o curso, sendo que os dois destaques são da 10° Companhia de Polícia Militar Independente de Viçosa.

Comentários