Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Policiais Militares do Gp Mamb de Viçosa durante realização de operação de Combate a Caça e Captura de Animais Silvestres e Fiscalização Preventiva na Zona Rural, realizaram levantamentos de suspeitos que vem realizando caça predatória na região e averiguaram residências distintas na zona rural das cidades de Araponga e Ervália.

Nos locais, após parlamentação, conseguiram o consentimento dos moradores para efetuarem buscas, sendo que obtiveram os seguintes resultados:

– Na residência de L. G. M., foram localizados uma espingarda calibre 36, além de 03 (três) cartuchos intactos do mesmo calibre.

– Na residência de E. C. M, foram localizados 13,2kg (treze kilos e duzentos gramas) de carne de Paca (Cuniculus paca), 02(dois) pássaros da fauna silvestre brasileira, sendo 01(um) trinca-ferro (Saltator maximus) e 01 (um) pintassilgo (Carduelis carduelis), além de 03 (três) redes de apanha de animais silvestres, 02 (duas) fisgas de caça e 02 (duas) gaiolas.

O autor de posse ilegal de arma de fogo foi preso e encaminhado a DEPOL de Ervália, onde foi ratificado a prisão em flagrante.

Para o autor de caça, foi lavrado 02 (dois) autos de infração no valor total de 4500 UFEMG, que totalizaram R$14.631,30 (quartorze mil seiscentos e trinta e um reais e trinta centavos) e Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO.

MATERIAIS APREENDIDOS:

-01 (uma) espingarda calibre 36

-03 (três) cartuchos intactos calibre 36

-13,2kg (treze kilos e duzentos) gramas de carne de Paca (Cuniculus paca)

-02 (dois) pássaros da fauna silvestre brasileira – 01(um) trinca-ferro (Saltator maximus) e 01 (um) pintassilgo (Carduelis carduelis)

-03 (três) redes de apanha de animais silvestres

-02 (duas) fisgas de caça

-02 (duas) gaiolas

Comentários