Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A ação rápida da PM desarticulou uma quadrilha que pode ter ligação com explosões de caixas eletrônicos em várias cidades de Minas. Dois viçosenses estão entre os suspeitos presos.

No início da madrugada desta quinta-feira (11), houve uma tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico de um posto de atendimento em Dores do Turvo. A ação começou a ser frustrada pelo segurança do posto que trocou tiros com os autores e, após a ida da Polícia Militar ao local do fato e rastreamento, um homem foi preso e foram apreendidas armas, munições, coletes e um veículo usado na ação.

Segundo relato do segurança do posto, que reside próximo ao estabelecimento, ele ouviu barulhos e, ao ir até ao local, deparou com quatro ou cinco indivíduos que tentavam arrombar o caixa eletrônico com uma marreta.

Os autores já haviam arrombado a porta do estabelecimento de acesso ao caixa eletrônico e o segurança disparou contra os autores que fugiram em um veículo Fiat Strada prata, com a placa de Rio Pomba, sentido a Zona Rural de Dores do Turvo. Os policiais localizaram aproximadamente 46 cápsulas de calibres 38, 40, 12 e 9 mm, além de emulsão explosiva no local da tentativa.

Um dos autores de 21 anos, visto pelo vigia durante a troca de tiros, foi localizado pelos policiais na residência dele, aonde foram localizadas e apreendidas quatro pistolas, sendo três calibre 40 e uma 09 mm; dois revólveres calibre 38, duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, grande quantidade de munições e a caminhonete Fiat Strada, na qual os autores evadiram do local.

Ainda em diligências na residência do irmão do autor preso, os policiais localizaram e apreenderam mais um revólver e munições. O homem de 21 anos relatou que os outros quatro autores que estavam na ação são de Belo Horizonte.

A Polícia Militar continua em rastreamento aos autores que fugiram para a mata, local sobrevoado pelo helicóptero Pegasus da PM que apoiou na busca para a captura dos infratores.

 

 

Comentários