Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

pc (2)A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a “Operação Emboabas” nas cidades de Conselheiro Lafaiete, São João Del Rei, Mariana e Piranga. As ações são voltadas para a apuração de crimes contra a administração pública, fraudes em licitação e organizações criminosas, investigados em vários inquéritos policiais que tramitam na delegacia de Piranga.
Durante as investigações, foram colhidos elementos que demonstraram a necessidade de cumprimento de 35 mandados de busca e apreensão, além de cinco mandados de prisão em desfavor de dois secretários do município de Piranga, do presidente da comissão de licitação, de uma assessora de licitação e de um empresário local.
Mais de 15 certames com indícios de fraudes estão sendo investigados. Entre eles, há licitações para as contratações de assessoria jurídica na área de saúde, de empresa de engenharia, empresas para a produção de eventos, empresa de contabilidade, editais de prestação de serviços funerários, cerimoniais, de cultura, de apoio jurídico a Procuradoria Municipal, além de certames destinados a aquisição de alimentos, cestas básicas e produtos e serviços de informática. Até mesmo o processo que apura fraudes no concurso para provimento de cargos no município de Piranga está sendo investigado.

7e3720ff-7e7b-4584-8e61-02906b0975e7 pc (5) pc (4) pc (3) pc (2)

Comentários