Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Polícia Civil apreende mais de 140 Kg de drogas em Juiz de Fora

Um homem de 39 anos também foi preso, durante a operação “Barrilete Cósmico”, deflagrada por policiais civis da Delegacia Regional de Muriaé_

Nesta quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Barrilete Cósmico”, com a finalidade de desarticular um grupo criminoso que seria responsável por abastecer a cidade de Muriaé com drogas. A ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos, suspeito de tráfico de drogas, na BR-040, no município de Juiz de Fora. No porta-malas do veículo conduzido pelo investigado, morador de Muriaé, também foram apreendidos mais de 140 quilos de drogas, entre tabletes de maconha e porções embaladas a vácuo de haxixe.

As diligências foram realizadas por policiais civis que atuam na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e na Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional de Muriaé (AIP). Conforme informações do titular da DRE e coordenador da AIP, Delegado Tayrony Espíndola, as investigações iniciaram há três meses. “Os investigadores apuraram que o suspeito alimentava um vasto e variado mercado de drogas em Muriaé, bem como grupos criminosos, inclusive, rivais”, explicou.

Segundo a autoridade policial, o homem teria atuado como “freelancer”. “Os levantamentos mostraram que o suspeito buscava as drogas em outros estados e distribuía o material em Muriaé, servindo, inclusive, a traficantes rivais, atuando como verdadeiro mercenário e freelancer”, contou, complementando que, estima-se que essa apreensão tenha causado um prejuízo ao tráfico de drogas no valor de R$ 100 mil.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão, da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, onde foi autuado por Tráfico de Drogas.

Durante coletiva de imprensa, o Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, destacou a importância do trabalho de investigação realizado pela Delegacia Regional de Muriaé, parabenizando o Delegado Regional Alessandro Amaro da Matta; o Delegado responsável pelas investigações, Tayrony Espíndola; bem como todos os policiais civis que participaram da ação. “Nossa Polícia está trabalhando, diuturnamente, sem hora e sem fronteiras”, finalizou.

*Operação Barrilete Cósmico*

O nome da operação faz alusão a um dos apelidos dados pela imprensa internacional ao jogador de futebol Diego Armando Maradona.

 

Comentários