Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, vai implantar uma  feira livre, no período noturno, voltada à comercialização de  urtifrútis produzidos no município, principalmente pelo Programa de Agricultura Familiar.

O secretário de Agropecuária, Marcos Roberto Fialho, informou qua  a iniciativa tem por objetivo oferecer uma nova opção de produtos de boa qualidade e de conhecida procedência ao consumidor final e, ao mesmo tempo, promover o crescimento da agricultura familiar. Para isso, os produtores terão todo o acompanhamento técnico de produção, com orientação sobre plantio e de ações para garantir a qualidade dos produtos.

A nova feira será inaugurada em abril próximo, mas ainda não foram definidos a data, horário e local da sua realização.

 

Centro Administrativo:

 

Quanto a atual feira que funciona aos sábados, atrás do Centro Administrativo “Prefeito Antônio Chequer” (Colégio de Viçosa), Fialho informou que ela será revitalizada, com setorização e identificação do produtor e fiscalização dos produtos para conferir se os mesmos atendem as exigências legais para a comercialização. Também será emitida uma licença de comercialização para todos os feirantes que utilizam o espaço.

 

Assessoria de Imprensa PMV

Comentários