Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

PMV continua reforma e manutenção de estradas rurais

 

A Prefeitura Municipal de Viçosa, por intermédio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, continua os trabalhos de manutenção e reforma das estradas rurais deste município.

estrada cascalhoOs trabalhos nesta semana estão concentrados na comunidade de Cascalho, no trecho entre a Igreja Matriz de São José do Triunfo e a Fazenda Fortaleza, em Cachoeira de Santa Cruz. Além do alargamento, a estrada está recebendo os serviços de patrolamento, alargamento, limpeza, cascalhamento, abaulamento, drenagem, além da captação das águas de enxurradas por intermédio de poços secos.

Outras localidades também beneficiadas foram Palmital, Paraíso, Córrego do Engenho, Boa Vista, Deserto, Ruas de Nova Viçosa e Posses, Morro do Leite, Duas Barras, Piúna, Paiol, Pau de Cedro, Santo Antônio, Poca, Arruda, Estiva, São João, Portugueses, Violeira, Silêncio, Córrego Fundo, Devera e Pedreira.

Após o término de alguns desses logradouros, os trabalhos continuarão em Buieié, Santa Teresa, Cachoeirinha, Santa Teresa de Varginha, São Francisco, Mainarte Nobres (até Fazenda Indaiá), Córrego do Onça, Colônia, Estrada dos Araújo, Coelha e Posses.

Durante o processo de cascalhamento, em alguns trechos, a estradas recebem fresa de asfalto misturada ao cascalho. Tal técnica consiste no reaproveitamento de resíduos de asfalto das rodovias, que são retirados do local e triturados por ocasião de recapeamento ou reforma do piso asfáltico. Esse material, depois de algum tempo, compacta com o solo, formando uma camada mais duradoura.

As ações de recuperação, alargamento e recuperação das estradas rurais do município tiveram início no início do ano. Porém, os trabalhos foram dificultados, já que a máquina disponível sempre precisava de manutenção. Atualmente, quatro máquinas estão no serviço, sendo duas da Prefeitura, uma da Ruralminas e outra do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI).

 

Comentários