Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na quarta-feira, 24, foi publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, a Resolução sob a resolução Nº 7.935 assinada pelo chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octacílio Silva Neto, que instituiu a 5ª Delegacia Regional de Viçosa. Com a publicação, será dado início hoje, quinta-feira, ao plantão regionalizado, que atenderá à área de abrangência da 5ª Delegacia Regional composta pelas cidades de Viçosa, Cajuri, Coimbra, Paula Cândido, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Araponga, Teixeiras e Pedra do Anta. O delegado regional de Viçosa, Mauro Ricardo Guimarães, informou que já foi oficiado ao comandante da 10ª Cia Independente de Polícia Militar, que as ocorrências deverão ser encaminhadas à sede da Delegacia Regional de Viçosa, para apreciação e providências. Com isso, as autoridades policiais e demais pessoas (autor, vítima, testemunhas) envolvidas em ocorrências policiais ocorridas fora do expediente normal da delegacia, não mais precisarão se deslocar para a Delegacia Regional de Ubá, como vinha sendo feito há alguns anos.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais, três viaturas já foram entregues à delegacia de Viçosa, que recebeu também reforço de dois delegados, peritos criminais, investigadores (o número destes últimos profissionais não foi revelado).
Sabe-se que os trabalhos no PPI (Posto de Perícias Integradas) finalmente está funcionando e espera-se para o próxima semana a chegada de médicos legistas, para que todo o processo pericial e de necropsia passe a acontecer em Viçosa.
Mauro Ricardo informou que juntamente com outros policiais, já deu início às formalidades de apresentação junto às autoridades locais, tais como os juízes de direito e promotores das Comarcas de abrangência da regional, ao prefeito municipal de Viçosa, Coimbra. Outras visitas estão agendadas para os próximos dias ao chefe de Executivo de Canaã, além da apresentação formal, que é uma praxe com a chegada de novos policiais, as visitações almejam a aproximação da Polícia Civil de Minas Gerais com as demais autoridades, sempre visando o atendimento do bem comum.

Comentários