Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desarticulou um laboratório de drogas no bairro Gávia II, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação foi deflagrada na noite dessa quarta-feira (8). Um suspeito, de 35 anos, foi preso em flagrante no local. Também foram apreendidos 680 quilos de entorpecentes e diversos materiais relacionados com o tráfico.

A investigação teve início após uma denúncia anônima encaminhada à Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, ligada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Conforme informado, pessoas ligadas ao crime em Vespasiano estariam realizando roubos de cargas e, com o dinheiro apurado, investindo no tráfico de drogas.

Com os levantamentos, a equipe responsável conseguiu identificar um dos suspeitos e localizar a residência onde a droga seria prensada e guardada para posterior distribuição. No interior do imóvel, os policiais civis localizaram 630 quilos de maconha e 50 quilos de cocaína, além de uma prensa, uma balança de precisão e outros materiais relacionados ao refino e embalagem da droga.

O homem que estava no local foi preso e, segundo os policiais, trata-se de um indivíduo de alta periculosidade – envolvimento com organizações criminosas de roubo a bancos, possuir grande número de registros policiais, bem como processos judiciais em andamento.

De acordo com o Delegado César Matoso, um segundo suspeito já foi identificado e está na condição de foragido. “Contra ele consta um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas”, pontua. As investigações prosseguem a fim de identificar, localizar e prender os demais envolvidos.

PCMG

Comentários