Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Durante as diligências, foi realizada a apreensão de, aproximadamente, quarenta quilos de insumo utilizado em laboratórios clandestinos de refino de cocaína_

Na noite de terça-feira (14), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação, no município de Além Paraíba, que culminou na apreensão de, aproximadamente, 40 quilos de substância em pó, de cor branca. O material foi localizado no interior de caixas de papelão, ainda lacradas, em uma residência. De acordo com o Delegado Marcos Vignolo, “pelas características, trata-se de cafeína ou lidocaína. A constatação será obtida, após exame laboratorial realizado pela perícia criminal. Ambas as substâncias são insumos utilizados para o refino de cocaína em laboratórios clandestinos de médio porte”, explicou.

Durante as diligências, uma mulher de 39 anos foi encaminhada à Delegacia para prestar esclarecimentos. “Ela é mãe de um jovem de 17 anos, conhecido no meio policial por envolvimento em tráfico de drogas. O adolescente já se encontra apreendido por envolvimento em ato infracional análogo ao crime de homicídio, ocorrido em dezembro de 2019”, contou.

Ainda conforme a autoridade policial, as investigações continuam, inclusive, com a finalidade de apurar a participação de envolvidos na prática criminosa.

PCMG

Comentários