Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

pazA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) proclamou este ano de 2015 como o Ano da Paz a fim de que ele fosse um período de reflexões, orações e ações sociais.

Para os cristãos a Paz é oferecida gratuitamente pelo Criador, mas na terra, para ser efetivada, é imprescindível a vontade de conquistá-la através de autênticas relações fraternas.
A Igreja Católica em Viçosa por meio das paróquias, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, São Silvestre, São João Batista e Santa Rita de Cássia, efetivaram várias ações celebrativas, de formação de consciência e atos públicos a fim de colocar em evidência a necessidade de se educar para a paz.
Para marcar este ANO DA PAZ haverá uma programação unindo as quatro paróquias no dia 20 de dezembro com concentração às 16h na Praça Silviano Brandão com caminhada até a ASAV, onde haverá missa por todas as vítimas de violência em Viçosa, de modo especial os jovens assassinados vítimas da violência, do tráfico e consumo de drogas.
Para este momento toda a comunidade viçosense está convidada. Lutar pela paz é compromisso de todo cristão, recorda o papa Francisco, “é necessário realizar gestos de humildade, de fraternidade, de perdão e de reconciliação. Estes gestos são primícias e condições para uma paz autêntica, sólida e duradoura”.

Comentários