Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV) corre o risco de fechar as portas. O motivo é a Medida Provisória 873/2019, que proibiu o desconto em folha da contribuição sindical, até mesmo para as contribuições voluntárias, caso da ASPUV.

Desde que tomou conhecimento da medida, a entidade vem adotando diversas ações, para garantir a sua arrecadação e manter o seu funcionamento. Além de processos judiciais, a ASPUV está procurando os bancos para que sejam firmados convênios, que permitam o débito em conta da contribuição. Já foram fechadas parcerias com a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Sicoob.

Dessa forma, os sindicalizados que têm conta nessas três instituições já podem autorizar o débito. A colaboração de cada um é fundamental neste momento. A ASPUV tem uma grande estrutura para atender os professores, o que gera despesas, que não podem esperar. Precisamos arcar com o pagamento em dia dos nossos funcionários, a manutenção das nossas sedes, além de todos os demais serviços necessários.

O sindicalizado deve colocar os seus dados bancários e pessoais, datar e assinar. Os demais dados serão preenchidos pelo banco. Lembramos que não há alteração no valor da contribuição sindical. A autorização está disponível no site da ASPUV (www.aspuv.org.br) e pode ser entregue na sede da entidade (casa 52 da Vila Giannetti) ou enviada para o e-mail [email protected].

O não pagamento implicará o desligamento da ASPUV, conforme previsto no Regimento Interno, e, consequentemente, a perda de todos os benefícios oriundos da sindicalização, tais como: assessoria jurídica, participação na Unimed, acesso à sede campestre, aluguel da sede social, entrada gratuita em festas e atividades culturais, descontos em empresas parceiras.

A ASPUV é o sindicato representativo de servidores da UFV mais antigo em funcionamento. É ainda a segunda associação docente criada no país e uma das fundadores do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Ao longo dos seus 55 anos, teve papel fundamental na conquista, manutenção e ampliação dos direitos trabalhistas e na oferta de ensino, pesquisa e extensão de reconhecida qualidade pela UFV. Sem se esquecer dos diversos projetos e atividades que realiza e apoia na cidade de Viçosa.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da ASPUV: (31) 3891-1428.

Fonte: Aspuv

Comentários