Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Na manhã de ontem, quinta-feira, 2, equipes da Policia Civil das delegacias de Teixeiras, Viçosa, Ervalia, Rio Casca e Ponte Nova, cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão expedida pela justiça da comarca de Teixeiras. Segundo a acessória a Policia Civil de Teixeiras, após cinco meses de investigação, a operação que se iniciou em fevereiro do corrente ano, conseguiu identificar e levantar provas que resultaram no desmantelamento de uma quadrilha de tráfico de drogas que vinha atuando há meses na região. Na investigação, foram identificados crimes de formação de quadrilha, trafico de drogas, corrupção de menor e homicídio.

Denominada “Operação Mil Graus”, a ação policial tinha como alvo, crimes de formação de quadrilha, tráfico de drogas e homicídio.
Nessa operação, a PC de Teixeiras contou com o apoio das polícias civis de Viçosa, Ervália, Ponte Nova e Rio Casca e as ações foram realizadas em Teixeiras e Viçosa.
No decorrer da investigação, foram apreendida uma motocicleta (CG 150), três carros (1 GM Monza, 1 GM Vectra, 1 V W GOL), uma balança de precisão, drogas, aparelhos celulares, câmera digital, cédulas de dinheiro falso, material para embalar os entorpecentes e armas de fogo.
Todos os trabalhos das equipes estão sob a supervisão do chefe do Departamento da Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado Saed Divan; do delegado Regional de Ubá, Fernando Dias; e do delegado José Marcelo de Paula Loureiro, titular na Delegacia de Teixeiras, contando com a equipe formada pelos agentes Sérgio da Rosa, Estael Lincon, Daniel Rogério, Mauricio Alvim, Washington Luis e Luiz Claudino.

Segundo a assessoria da PC, entres os investigados cinco já se encontravam presos. São eles os irmãos G. F. C, e C F R , presos na operação “Estrela”, deflagrada no município de Viçosa no dia 28/03/2015. Já os investigados A S P,  e L G L, foram presos no dia 28/04/2015 por tráfico de drogas na cidade de Teixeiras. O investigado Leacir Rodrigues de Freitas, vulgo “Piu”, foi preso pela Policia Militar no município de Viçosa em 14/05/2015, ocasião em estava portando uma pistola Glock calibre ponto 40 e outra calibre 45, marca Armscor.
Nesta quinta, 2, foram presos no município de Teixeiras os investigados J M da S,  e  S J M e J C B. Em Viçosa foi presa a investigada M A de O que foi liberada

Já o investigado W F da S não foi localizado pelos policiais. Citado nas investigações, este se encontra foragido da justiça.
Segundo a polícia, os investigados Ademilton Simeão e Leacir Rodrigues de Freitas seriam os autores do homicídio consumado que vitimou o menor Felipe Henrique Bispo, na data de 27/04/2015 na localidade de Córrego São João, zona rural de Viçosa. De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada com o tráfico de drogas.

FONTE: POLÍCIA CIVIL DE TEIXEIRAS.

 

 

Comentários