Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Até o momento, 14 veículos foram autuados

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Diretoria de Trânsito com apoio da Polícia Militar, deu continuidade nesta semana a operação “Carga Pesada”. O objetivo é fiscalizar caminhões e carretas que trafegam pelas ruas de Viçosa com irregularidades, principalmente o transporte de carga acima do limite permitido

Já foram autuados 14 veículos com as seguintes irregularidades: 6 por excesso de carga, 4 com pneus carecas e 4 por falta de licenciamento. As operações estão sendo realizadas desde o início de julho, em horários e dias alternados. Os fiscais abordam motoristas e cobram as notas fiscais da carga para comparar com o peso indicado na carroceria e também checam os documentos do veículo.
Segundo o responsável pela operação, Renaldo de Faria, a fiscalização dos veículos é de suma importância para a manutenção das vias e para a segurança de motoristas e pedestres. Ele afirma que foram encontrados veículos com todos os pneus carecas, o que pode causar acidentes graves: “pneus carecas em caminhões com excesso de peso podem estourar e, em perímetro urbano onde há fluxo intenso de pessoas, os riscos são maiores”.
PMV
Comentários