Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

29/03, Muriaé entrou nas estatísticas do Estado de Minas Gerais e tem seu primeiro caso confirmado de coronavírus. Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 50 anos. A paciente não tem doenças crônicas e apresenta quadro de saúde estável. Ela não precisou ser internada em nenhum momento, permanecendo apenas em isolamento domiciliar e acompanhamento médico.
.
Com isso, a cidade sai de nível 0 (quando não há casos confirmados) e passa para nível 2 (quando há caso confirmado) de contingência ao Covid-19.
.
Este caso positivado é de transmissão local. Outros três resultados enviados neste sábado (28) pela Funed testaram negativo. Com isso, o número de casos descartados totalizam 11.
.
Casos em investigação somam-se 58, sendo 24 suspeitos (aqueles que têm amostras coletadas) e de 34 casos em observação (aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica). De acordo com a nova norma da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas.
.
Importante salientar que, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.
.
Já os 24 testes estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando as análises de Covid-19.
PMM
Comentários