Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Visconde do Rio Branco e de Promotorias de Justiça de Viçosa, deflagrou na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, a Operação Metástase para apurar possíveis ilegalidades praticadas por servidores vinculados ao Hospital São João Batista, localizado no município de Viçosa, na Zona da Mata.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em residências particulares e um nas dependências do referido hospital. Tais ações contaram com o apoio das Polícias Militar e Civil de Minas Gerais.

As investigações apontam preliminarmente que por quase dez anos uma funcionária fraudou os arquivos de folhas de pagamento do hospital, desviando valores para a própria conta e de uma segunda funcionária. Os desvios remontam ao ano de 2009 e os valores preliminarmente apurados chegam ao montante aproximado de R$ 600.000 (seiscentos mil reais).

Nas buscas foram arrecadados celulares, aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados posteriormente.

A operação denominada Metástase, faz alusão às consequências nefastas que desvios de conduta geram na saúde pública do país, e que devem ser rigorosamente combatidas.

Também na área da saúde, na Zona da Mata, o MPMG realizou, em junho, a 2ª fase da Operação Sala Vermelha, contra um neurocirurgião que atua no Hospital Santa Isabel, em Ubá. Veja aqui mais informações.

Fonte: Ministério Publico

Comentários