Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

Lucas é de Cataguases e estudou no Coluni em Viçosa

Antes de ser entubado e morto de coronavírus, jovem médico brasileiro fez publicação de despedida nas redes sociais: “Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”

“Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez”.

A frase acima faz parte da última manifestação postada nas redes sociais pelo médico mineiro Lucas Pires Augusto, de 32 anos.

Graduado pela Universidade Federal do Paraná, ele atuava na linha de frente do combate ao Covid-19 no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, no interior paranaense.

Dias antes de falecer vítima de coronavírus, Lucas deixou uma mensagem nas redes sociais informando o agravamento de seu estado de saúde, mas afirmando que amava a profissão. O médico finalizou a publicação com uma oração.

Em uma rede social uma colega de turma de Lucas, Valéria Cristina Scavasine, postou uma mensagem emocionada à família do médico em que disse “O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas”, declarou Valéria.

Outro amigo do médico também se manifestou: “Meu colega do Coluni faleceu ontem. Herói que sucumbiu no front de batalha. Se um dia esse país for justo, vai homenagear profissionais da saúde como ele, que com muita coragem honraram o juramento que fizeram para salvar a vida de brasileiros”.

Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM) lamentou a morte e disse que Lucas foi mais um dos profissionais do estado vítima da Covid-19.

“Formado pela Universidade Federal do Paraná, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos”, diz a nota.

Lucas Pires Augusto morreu no mesmo dia em que o Brasil alcançou a triste marca de 100 mil óbitos.

Colaboração Gazeta MT

Comentários