Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

 

Desde o dia 30 de outubro, em decorrência das fortes chuvas daquele período, Viçosa está em estado de emergência conforme o decreto nº 5.373. Entretanto, mesmo com as precipitações persistentes, de até 16mm, como aconteceu na noite passada, Viçosa tem conseguido amenizar os impactos graças ao trabalho preventivo da Secretaria de Obras e Defesa Civil.

Diariamente, as equipes da Prefeitura realizam limpezas nos pontos centrais como ribeirões da Avenida Purdue, rua Estrelas, Praça Mário Del Giúdice, parte de trás da rodoviária, cruzamento entre a rua Dos Estudantes e a Avenida Ph. Rolfs, Barrinha, Nova Era, Rua da Formiga, Silvestre e Parque do Ipê. O trabalho consiste na retirada de entulhos, galhos, folhas, lixo urbano e outros materiais que dificultam o fluxo das águas, causando possíveis alagamentos e prejudicando a população. “A prioridade de cuidar do centro da cidade deve-se a concentração de fluxo de pessoas e trânsito de veículos, mas não significa que descuidamos dos bairros. Neles, as ações são realizadas mediante cronograma de atuação”, explica o assessor da Secretaria de Obras, Antônio Marcos Rosado.

Rosado reforça a importância de os viçosenses não jogarem lixos e entulhos nos ribeirões, colaborando com a eficiência do serviço prestado e favorecendo a segurança de todos. Ressalta os direcionamentos para a população “Orientamos à população que não façam cortes da vegetação que está sobre o solo próximo aos ribeirões, pois acaba deixando-o exposto no período de chuva provocando erosão e, consequentemente, o assoreamento no fundo do ribeirão e elevando o nível da água. Pedimos também que não joguem objetos como pneus, restos de obras, móveis e lixos das residências. Solicitamos o apoio da população denunciando quem pratica estas irregularidades pelo telefone do SAAE (31) 3892-6500 e da Defesa Civil (31) 99636-9104”, declara.

A Prefeitura está pronta para receber as reclamações dos danos sofridos.

PMV

Comentários