Compatilhe esta publicação: Twitter Facebook Google+

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de cachaça no final da tarde de ontem, em Juiz de Fora (MG). As bebidas foram apreendidas no km 115.0 da BR 267, quando foi abordado um Ford Fiesta Sedan com placas de Petrópolis-RJ, conduzido por um idoso de 62 anos.

No interior do veículo eram transportados diversos vasilhames contendo cachaça de fabricação artesanal sem qualquer tipo de identificação, registro, inspeção, rótulo ou documentação fiscal, contrariando a legislação que exige registro no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) para esse tipo de mercadoria.

Segundo o condutor do veículo, que alegou ter adotado um trajeto em que pudesse desviar dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, a quantidade de cachaça transportada era de 330 litros, que teriam sido adquiridos em um alambique em Visconde do Rio Branco – MG pelo valor de R$ 580,00  e seria revendida em Petrópolis – RJ.

Diante das informações, foram acionados os órgãos responsáveis e foi dado encaminhamento da ocorrência para a Vigilância Sanitária de Juiz de Fora, para adoção das medidas administrativas pertinentes.

Em face da impossibilidade de descarte dos produtos em aterro sanitário, foi providenciado o encaminhamento da mercadoria para o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, para que a cachaça seja transformada em álcool gel que será doado para hospitais.

 

Comentários